Aprenda como fazer absorventes menstruais de tecido? Fácil e rápido
Vamos aprender a fazer um absorvente de tecido? Fazer absorventes menstruais pode ser uma maneira interessatnte de economizar dinheiro. Absroventes descartáveis agora estão mudando para alternativas reutilizáveis para atender de forma sustentável o seu período menstrual. Mas, se você deseja fazer o seu próprio, como deve começar? Que tecidos são os melhores? Como você sabe como preparar o seu? Aqui iremos te ensinar como responder a grande parte destas perguntas. Os tecidos a serem escolhidos são:
- Tecido impermeável
- Tecido absorvente
- Tecido de cobertura
Fazendo o seu absorvente menstrual de tecido
Tecido impermeável
A maioria das pessoas gosta de ter uma camada impermeável na parte inferior do absorvente. Se o absorvente que você está fazendo é de apenas um forro, você pode deixar essa camada de fora, mas não é aconselhável. Se quer segurar a sua menstruação, utilize um tecido que absorva mais do que uma pequena quantidade de líquido, ou seja, uma camada à prova d’água – é uma boa ideia. Existem algumas opções para isso e dependerá de suas próprias preferências pessoais quanto ao que você escolher.
A opção mais fácil e mais fina, é um tecido de poliéster laminado, geralmente alegado PUL. Este é revestido com uma camada artificial à prova d’água e ainda é respirável, o que o torna ideal. Eles tendem a proteger o parafuso com algodão de adorno ou tecidos adicionados para impedi-lo de se mover. Como é fino, isso não tornará o absorvente muito volumoso.
Uma outra opção é o poliéster windpro. Esse é um tecido respirável e bloqueia a umidade. Outro tecido indicado é a lã. Cobertores de lã velhos podem atribuir esta camada impermeável. Eles são absolutamente robustos e adicionam ao conjunto do bloco, mas algumas pessoas possuem objeções.
Tecido absorvente
Para o centro do absorvente, você precisará de um tecido que absorve o líquido. Há muitas de opções para tecidos de absorventes. Cânhamo e bambu seguram o sangramento e são realmente acessíveis e fáceis para costurar. Contudo, eles podem demorar um pouco para secar.
O tecido microfibra de terry possui uma vantagem para tecido absorvente: possui absorção rápida e lava-se facilmente, logo é uma escolha aceitável.
Tecidos de algodão não são tão absorventes quanto alguns dos tecidos mencionados, mas vestem e secam bem. Você também pode usar toalhas velhas como alternativa. O algodão é um ótima opção se você estiver visando utilizar tecidos reciclados.
Tecido de cobertura
Quando se trata do tecido que vai adjacente à pele, há muitas opções para escolher. Muitas camadas de tecido são cobertos com algodão estampado, o que os torna absolutamente agradáveis. Você pode utilizar as estampas ou de um ou diversas cores, com estilos de acordo com sua personalidade ou gosto. A flanela também funciona muito bem.
Se você optar pelo bambu aclimatado ou o tecido de veludo no centro do absorvente,você não precisa de um tecido de cobertura. Alguns optam por tingir o bambu primeiro, o que pode soltar manchas posteriormente.
O melhor tecido de cobertura seria o microfleece. O microfleece branco pode parecer uma má opção por causa da cor, mas na verdade o poliéster, não tende a absorver manchas. Você pode usar cores mais escuras, caso tenha esta preocupação.
Algumas mulheres também gostam de usar minky como a camada superior. É bonito e macio, mas algumas pessoas dizem que pode ser um pouco quente, então fique sabendo disso. Se você vive em uma região quente, fique atento a este fator.
Conclusão
Concluindo, fazer seus próprios absorventes menstruais de pano é uma ótima maneira de economizar dinheiro e ser mais ecológico. Se você está pensando em fazer seus próprios absorventes, este artigo forneceu algumas ótimas dicas. Seguindo essas etapas, você pode fazer absorventes de alta qualidade que durarão anos.
Na loja da Ekological, você encontra algumas das opções que mencionamos aqui e muito mais opções ecológicas e sustentáveis para o seu dia a dia.
Para obter um cupom de primeira compra, clique aqui.